DESENVOLVIMENTO
Realizar as atividades abaixo, navegando pelos links:
- Registrar os dados que considerar mais importantes.
- Reconstruir, usando material concreto, uma das demonstrações do Teorema de Pitágoras que mais lhe chamou atenção.
- Realizar pesquisa sobre o conceito de Força e Grandezas Vetoriais .
- Resolver os problemas abaixo:
- 1- Duas forças concorrentes F1= 6N e F2= 8N, são perpendiculares entre si.
- Qual é o valor da intensidade da resultante desse sistema de forças:
- a) 2N
- b) 3N
- c) 5N
- d)10N
- 2- Num sistema de forças concorrentes e perpendiculares entre si, a resultante do sistema vale 20N. Se uma das forças tem intensidade igual a 16 N, qual é o valor da intensidade da outra?
- a) 2N
- b) 12N
- c) 15N
- d) 20N
- 3- Sobre um corpo de massa 50 kg agem simultaneamente duas forças perpendiculares entre si, com intensidades de 40N e 30 N, tendo a primeira direção horizontal. Calcule a intensidade da aceleração resultante:
- a) 1m/s²
- b) 2m/s²
- c) 3m/s²
- d) 4m/s²
- 4- Um avião desloca-se 60 km para o Sul e 80km para o Oeste. Qual é o deslocamento resultante do avião?
- a) 20 m
- b) 30 m
- c) 50 m
- d) 100 m
- e) 150 m
- 5- Um barco tem velocidade própria de 8m/s e tenta atravessar um rio perpendicularmente à correnteza, que tem velocidade de 6m/s. Qual é a velocidade resultante do barco em relação às margens?
- a) 1m/s
- b) 2m/s
- c) 5m/s
- d) 10m/s
- e) 15m/s
- 6- Uma gaivota voa de Leste para Oeste, com velocidade de 40 km/h . Se estiver soprando um vento de velocidade igual a 30 km/h , de Norte para Sul, qual será o valor da velocidade resultante da gaivota?
- a) 10 km/h
- b) 25 km/h
- c) 35 km/h
- d) 45 km/h
- e) 50 km/h
amei este blog pois é muito importante p/ nossa aprendizagem e fortalece o ensino!
ResponderExcluirRealmente este Blog é muito interessante!
ResponderExcluirGostei bastante!
Beijos professora!
K'h
O trabalho desenvolvido pela professora Luzia junto aos alunos usando ferramentas tecnológicas se mostrou criativo e eficaz!
ResponderExcluirNunca foi tão fácil aprender matemática: os alunos, através de hipertexto, assimilam conceitos e expandem conhecimento.É uma conquista, um avanço para educação.
Este Blog ficou muito bom.Parabéns!!!
ResponderExcluirrealmente muito bom... lembro quando minha prof me ensinou essa matéria ano passado... foi mto mto tenso de aprender.. e eu pensei q nunca mais iria precisar dela... hoje estou aqui estudando pra prova dos correios, porque com certeza vai cair essa matéria DD:
ResponderExcluirnunca subestime o poder de Pitágoras xDD'
loucuracrista.blogspot.com
realmente aprendi alguma coisa!!!
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